Operação policial envolvendo dinheiro falso que ocorreu em Veranópolis foi destaque no Programa Fantástico da Rede Globo

O Rio Grande do Sul, especialmente Veranópolis, foi destaque no Fantástico deste domingo (27), no ar pela Rede Globo de televisão, por motivos condenáveis. Em reportagem especial sobre laboratórios clandestinos de impressão de dinheiro falso ao redor do Brasil, o programa mostrou uma abordagem realizada na cidade.

Nas gravações, é possível acompanhar o momento em que um homem é preso em flagrante pela Polícia Federal, ao receber um pacote de cédulas falsas em sua residência. Em um primeiro momento, ele procura negar, afirmando que “não estava esperando nada dos Correios”. O pacote, no entanto, contém seu nome. Conforme apurou a Studio a ação ocorreu em 2019 e na época do fato foi divulgada nos meios locais de comunicação.

De acordo com a reportagem, mais de 24 laboratórios de falsificação de cédulas e moedas foram descobertos pela Polícia Federal nos últimos dois anos e 10 meses, com casos em Bagé, também no Rio Grande do Sul, Sarandi, no Paraná, e Araçatuba, em São Paulo. Os investigadores acreditam que o trabalho da Polícia Federal impediu a circulação de mais de 250 mil notas falsas.

Com informações do Portal GZH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios