Homem tem mal súbito e morre durante abordagem em Cruz Alta

Segundo as informações da Brigada Militar na metade da tarde desta quinta-feira, dia 10 de março de 2022, em Cruz Alta , na rua Setembrino de Carvalho no bairro Vila Esperança, foi realizada abordagem a um veículo em atitude suspeita pela Brigada Militar.

Em revista no interior do veículo foi localizado uma arma de fogo municiada embaixo do banco do motorista.

Ao dar voz de prisão ao condutor do veículo, o indivíduo de sexo masculino, 27 anos, investiu contra a guarnição da Brigada Militar, fugindo do local e indo em direção a uma residência, após a abordagem, continuou resistindo a prisão e foi necessário o uso da força moderada e algemas.

Durante os fatos o indivíduo apresentou mal súbito, sendo conduzido até o Hospital São Vicente de Paulo pela guarnição da Brigada Militar em razão da Urgência, sendo acompanhada de seus familiares.

No hospital o indivíduo veio a óbito,segundo informações apuradas, devido uma parada cardíaca.

Após a notícia de tal fato, um grupo de pessoas investiu contra as Guarnições da Brigada Militar que estavam presentes no hospital, que necessitou da utilização de meios técnicos para dispersar os indivíduos.

Foi instaurado inquérito Policial Militar para apuração dos fatos.

A família contesta a abordagem apresentada pela Brigada Militar e acusa os policiais de truculência e uso de munição não letal (disparos de munição de borracha), contra a vítima e um dos familiares.

A ocorrência chamou a atenção de vizinhos próximos da abordagem. Vários vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais de Cruz Alta.

O corpo foi encaminhado para a necropsia na cidade de Ijuí e posteriormente será liberado, após perícia, para os atos fúnebres.

Com informações da Rádio Cruz Alta e do Grupo Pilau.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.