Grêmio faz um minuto de silêncio por funcionário que está vivo

O Grêmio fez um minuto de silêncio, antes do jogo contra o Ypiranga-RS, ontem (12), em homenagem a Darli João da Silva, o Limonada. Depois da partida na Arena do Grêmio, no entanto, o clube fez retificação. O ex-massagista do time gremista está vivo.

Aos 83 anos, Limonada não atua mais no Grêmio após problemas de audição.

Cinco minutos antes de iniciar o último jogo da fase de classificação do Gauchão, o Grêmio informou aos jornalistas que a partida teria mais uma homenagem antes de a bola rolar. Além das vítimas da covid-19, um ex-funcionário seria lembrado.

Em mensagem enviada à imprensa, o clube citou nominalmente Darli João da Silva. Às 18h50, o Grêmio fez a retificação ao dizer que “a informação do falecimento não procede”. O informe ainda pediu desculpas, especialmente aos familiares.

“A minha sobrinha me ligou e contou que teve isso (um minuto de silêncio), mas o Limão está vivinho aqui em casa”, disse Liberaci da Silva, esposa do ex-funcionário, em entrevista à Rádio Guaíba. “Ele está vivo e bem. Limpa a casa, faz de tudo”, completou ela.

Limonada atuou no vestiário do Grêmio durante décadas. Em pôster do final dos anos 1970, o massagista aparece ao lado de um time das categorias de base gremista com nomes como Paulo Bonamigo e Jorge Baidek.

Fonte: Uol Esporte

Sair da versão mobile