Batalhão Ambiental flagra pesca ilegal na Barragem de Ernestina em Marau

a manhã desta sexta-feira, dia 25 de março, após o recebimento de uma denúncia anônima, referente a pesca ilegal, uma Equipe do 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo, deslocou até a Barragem de Ernestina, na comunidade de Volta do Jacuí, no município de Marau.

No local, os Policiais Militares encontraram um acampamento de pescadores e, ao realizar a abordagem, os PMs constataram que os pescadores exerciam a atividade de pesca, com utilização de redes, o que é proibido no local.

O responsável pelas redes se identificou aos Policiais e informou que, “estava no local para pescar com seus amigos e não sabia da proibição da pesca na Barragem”. O indivíduo não possuía Licença para a pesca.

📌Foram apreendidos:

340 metros de redes de pesca
50 boias, modelo louca
01 tarrafa de malha 30 mim
01 barco de aluminio
01 motor Mercury de 15 HP

Diante dos fatos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial, sendo que o autor responderá pelo crime de pesca ilegal. Vinte peixes das espécies: Jundiá, Traíra e Cascudo foram soltos, novamente, no Ambiente Aquático.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.