Batalhão Ambiental flagra coleta de 1 tonelada de pinhão verde em São Francisco de Paula

Na tarde deste sábado (26/03), uma Equipe do 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela recebeu uma denúncia anônima, informando que, na cidade de São Francisco de Paula, havia um veículo transportando pinhas verdes, próximo a Região das Barragens do sistema Salto.

Os Policiais Militares, imediatamente, deslocaram até o local informado e realizaram buscas a fim de localizar o veículo. Os PMs abordaram uma caminhonete, modelo Fiat Toro, com um Reboque. Quando os PMs se aproximaram do veículo, três pessoas saíram do interior do mato, carregando sacos cheios de pinhas e, no interior do reboque, os Policiais visualizaram uma carga enorme de Pinhão.

Foi constatado que os sujeitos haviam coletado 1 tonelada de Pinhão verde. Ao serem indagados pelos Policiais Militares, os acusados alegaram que “iriam vender o Pinhão na região do Vale dos Sinos, onde residem”.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos e realizada a apreensão do produto vegetal e do reboque que o transportava. Cabe salientar que, a coleta ou o apanho de Pinhão está proibido, conforme Normativa do IBAMA, até 15 de abril.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado para os autores pelo crime ambiental. Os pinhões apreendidos serão doados a ONGs de proteção a Aves e Primatas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.