Cristian de Souza assume o Guarany de Bagé e estreia é contra o Grêmio

O Gauchão 2022 já fez a sua primeira vítima. Após três rodadas e três derrotas para São José, Aimoré e Brasil de Pelotas – esta por goleada – o Guarany de Bagé demitiu o técnico Badico.

Para o seu lugar, o Alvirrubro buscou o atual técnico do Veranópolis, Cristian de Souza, que se apresenta no Estrela D’Alva ainda nesta sexta-feira (04) e comando um treinamento à noite, visando o duelo do próximo fim de semana, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela 4ª rodada do Estadual.

O treinador falou à reportagem da Studio, sobre o desafio de comandar o Guarany nos oito jogos restantes da fase classificatória.

“É uma missão difícil, mas possível. Conheço a maioria dos jogadores do plantel, com grande parte já tendo trabalhado comigo. É um time de qualidade e temos sim totais condições de reverter a situação”.

Sobre o trabalhado que havia iniciado à frente do VEC, Cristian cita que o contato permanente com a direção do clube seguirá para a montagem do elenco que disputará a Divisão de Acesso, a partir de abril.

“Não conflita datas e terá tempo suficiente para montarmos um grupo forte para a competição. Estarei observando atletas também para que possam vir a ser reforços”.

Cristian de Souza terá como auxiliar técnico no clube da zona sul, Zeca Ferreira, que também passou pelo Veranópolis em 2021, na disputa da Série A2. Zeca iniciou essa temporada na mesma função do Potiguar, de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Sair da versão mobile