Cinco pacientes estão internados no HCSPL nesta sexta-feira em decorrência da covid-19

O cenário epidemiológico veranense tem se agravado neste início de ano. Na segunda-feira, 24 de janeiro, 130 casos positivos para a covid-19 foram registrados em um único dia, sendo o maior registro até então. Na quinta-feira, 03 de fevereiro, mais um recorde: Veranópolis chegou ao maior número de casos ativos registrados desde o início da pandemia, totalizando 542 veranenses ativos para a doença.

Nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, cinco pessoas estão hospitalizadas em decorrência da Covid-19, no Hospital São Peregrino Lazziozi. O quantitativo é menor do que o registrado na quinta-feira (03), quando oito estavam internados, mas maior quando comparado à última sexta-feira, 28 de janeiro, quando um paciente estava hospitalizado. Não há pacientes graves que aguardem transferência.

Ainda na quinta, um veranense foi transferido para o Hospital de Porto Alegre para atendimento especializado, com estruturas para o caso.

O aumento de casos confirmados de covid-19 no município deixa as autoridades em alerta, especialmente no que envolve o hospital, uma vez que o volume de hospitalizações é um fator determinante para avaliar a gravidade dessa nova onda de casos.

Sair da versão mobile