Cem profissionais da cultura veranenses poderão ser beneficiados com auxílio emergencial cultural

A Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, divulga o Edital nº 28, de 28 de janeiro de 2022, referente a Chamada Pública de Auxílio Emergencial para a inscrição de Profissionais da Cultura, onde todo trabalhador envolvido em atividades artísticas, culturais, tendo realizado serviço de criação, concepção técnica, produção e suporte, poderá solicitar tal auxílio.

As inscrições/solicitações dos trabalhadores da cultura acontecem até 20 de fevereiro e deverão ser realizadas pela ficha de solicitação disponível no Edital nº 28 em anexo e entregues na Casa da Cultura, no horário das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

As etapas do processo desse chamamento compreendem também:

  • Habilitação e análise documental do solicitante pela Comissão de 21 a 25/02/2022
  • Divulgação preliminar dos habilitados 28/02/2022
  • Prazo de Recurso (3 dias) de 02 a 03/03/2021
  • Análise dos recursos pela Comissão de 04 a 07/03/2021
  • Resultado dos recursos e Divulgação final 08/03/2022

Para participar, são determinados alguns requisitos, como ter mais de 18 anos, não pode ser ocupante de cargo público, não pode ter carteira assinada, nem ser aposentado ou pensionista.

Quem deseja se inscrever, deverá comprovar a atuação na área cultural, por meio de prints de publicações, fotos dos produtos, registros fotográficos e documentais, entre outros formatos que demonstrem sua atuação.

Segundo o coordenador do setor de cultura da Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis, Alexandre Marciroli, o município de Veranópolis, dentro dos requisitos do governo para receber a verba para auxílio, atendia a todos os critérios, recebendo o valor máximo do programa. Com isso, cerca de 100 trabalhadores da cultura poderão ser beneficiados com o auxílio.

Para saber mais, acesse: http://www.veranopolis.rs.gov.br/

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.