Vigilância Sanitária confirma que água de balneário no RS está contaminada

A Vigilância Sanitária de Silveira Martins, na Região Central do estado, confirmou que a água de um balneário da cidade está contaminada. Foi constatada a presença de coliformes fecais na água do Balneário Baggio, que fica no interior do município.

Há 12 dias, pelo menos 60 pessoas passaram mal e precisaram de atendimento médico depois de passar um final de semana no local. A maioria delas, cerca de 50, eram crianças. Entre os sintomas, estão vômito e diarreia. Nenhuma precisou de internação hospitalar.

Depois do surto, a prefeitura da cidade fez a coleta de amostras de alimentos comercializados no espaço e da água. O local ficaria interditado até que as análises fossem concluídas. Com o resultado, o espaço permanece com o acesso restrito.

O secretário de saúde de Silveira Martins, Luís Skimovsky, aponta que a causa provável da contaminação seja o gado que invade a água que abastece o balneário. Para resolver a situação, os proprietários do espaço deverão contratar um engenheiro químico para clorar a água do rio. O local só poderá ser reaberto após o processo.

A direção do balneário informou que parte da água é corrente, originária de um arroio, e que as piscinas naturais estavam interditadas devido à estiagem.

Segundo a direção, todo o ambiente é considerado limpo e possui alvará de licença para funcionamento e desconhece a origem da contaminação.

Com informações da RBS TV e do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.