Veranópolis passa a marca de cinco mil casos positivados para a covid-19 desde o início da pandemia e situação preocupa autoridades

Nesta quarta-feira, dia 05 de janeiro, Veranópolis ultrapassou a marca de cinco mil casos positivados para a covid-19 desde o início da pandemia. O número foi informado no boletim epidemiológico da data referida. Até o momento, 5.017 veranenses foram acometidos pelo vírus, quantidade que representa 18,71% da população total. Desses, 4.859 se recuperaram.

A escalada de aumento para que a cidade atingisse essa marca foi mais lenta do que nos primeiros quatro mil casos. O município havia registrado quatro mil casos no dia 25 de junho, há cerca de seis meses. Foi justamente durante este período, a partir de junho de 2021, que o avanço da cobertura vacinal permitiu que a população começasse a flexibilizar algumas restrições, podendo voltar a normalidade.

A Secretaria de Saúde de Veranópolis emitiu alerta ao Sistema de Saúde, que desde o início de dezembro recebe as demandas de atendimento de casos respiratórios nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros do município.

Veja também | Unidade Sentinela de Veranópolis encerra atividades

A situação, porém, agora preocupa. Há cinco dias, o município registrava apenas 04 casos ativos. Foram 89 casos positivos apenas nos primeiros dias de 2022. O cenário é reflexo das aglomerações ocorridas durante as festas de final de ano.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.