Veranópolis disponibiliza material escolar para a rede municipal

A educação é um agente fundamental no desenvolvimento pessoal e no crescimento de toda a comunidade. Por meio de investimentos nesta área, é possível melhorar a qualidade do ensino e garantir o desenvolvimento social, cultural e até econômico no município.

Reforçando a importância de investir e melhorar a educação de Veranópolis, a Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, realizou a compra de kits de material escolar para todos os alunos da rede municipal. Serão disponibilizados 500 kits para os alunos da educação infantil, com idade a partir dos quatro anos (jardins A e B), 1300 para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental e 850 aos alunos dos anos finais, totalizando 2650 kits que serão entregues no início do ano letivo.

Os alunos da educação infantil receberão os seguintes itens: uma agenda escolar, dois apontadores, duas borrachas, dois cadernos de desenho 96 folhas, um conjunto de canetinha hidrocor 12 cores, duas colas branca 90g, um conjunto de cola colorida, um conjunto de giz de cera, dois conjuntos de lápis de 12 cores, quatro unidades de lápis grafite com borracha, dois conjuntos de massa para modelar, um pincel nº 8, uma tesoura sem ponta e um conjunto de tinta guache seis cores.
Já os alunos das séries iniciais, irão receber os seguintes itens: dois apontadores, duas borrachas, quatro cadernos brochurão 96 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, um conjunto de canetinha hidrocor 12 cores, uma cola branca 90g, um conjunto de cola colorida, um conjunto de lápis de 12 cores, quatro unidades de lápis grafite com borracha e uma tesoura sem ponta.

Os alunos dos anos finais deverão receber: dois apontadores, duas borrachas, dois cadernos universitário 200 folhas, duas canetas esferográficas azuis, uma caneta esferográfica preta, uma caneta esferográfica vermelha, uma cola branca, um conjunto geométrico completo, um conjunto de lápis de 12 cores e quatro unidades de lápis grafite com borracha.

A Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, por meio da Prefeitura de Veranópolis, mantém firme e com prioridade o desenvolvimento de políticas educacionais do município, a fim de atingir patamares de qualidade cada vez maiores, investindo em condições de equidade na aprendizagem.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.