Geral

Veja quais veículos têm direito à devolução do DPVAT neste ano

Embora o valor do Seguro DPVAT esteja zerado para o licenciamento de veículos 2022, proprietários de 1.498 veículos registrados no Rio Grande do Sul podem pedir a devolução do DPVAT pago indevidamente este ano. Uma falha no sistema de veículos ocasionou a cobrança do seguro para quem licenciou o veículo entre os dias 03 a 05 de janeiro. A falha já foi corrigida e a devolução deve ser solicitada à Seguradora Líder. A lista das placas que tiveram o débito indevido foi divulgada hoje (07) pelo DetranRS.

Para solicitar a devolução dos valores referentes ao seguro obrigatório, o proprietário do veículo deve acessar o site www.seguradoralider.com.br e na guia contato clicar em Dúvidas, Reclamações e Sugestões. Depois, clicar em Pagamento de Seguro>Restituição de Pagamento>Pagamento em duplicidade. Em seguida anexar os documentos solicitados e preencher o formulário.

Os valores variam de R$4,30 a R$12,30, dependendo do tipo de veículo e tempo de licenciamento.


Confira a lista dos veículos que têm direito à restituição.


Veja o manual da Seguradora Líder para solicitar devolução de valores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios