Sexta-feira será escaldante no RS com máximas de 40°C; final de semana promete o retorno das chuvas

Com sol, nuvens e chuva de noite, a sexta-feira será um dia típico de verão no Rio Grande do Sul. No entanto, o que não será nada comum são as altas temperaturas que o Estado registrará. Com uma massa de ar extremamente quente tomando conta do território gaúcho, o dia será escaldante com marcas perto, ou até acima de 40°C na maioria das cidades. Em Bagé, a máxima será de 42°C. 

Conforme a MetSul, nas regiões do Sul e da Campanha, a expectativa é por máximas históricas raramente vistas recentemente nestas localidades. A noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta, aliás, já serão abafadas. Uruguaiana amanhecerá com mínima perto de 30°C. 

Após o calorão, a tendência é que pancadas isoladas aconteçam na Metade Norte, com risco de temporal, da tarde para a noite. Em Veranópolis a máxima deve chegar aos 32°C nesta tarde e há uma pequena possibilidade de chuva ao final do dia.

Final de semana

O final de semana promete o retorno das chuvas, o sábado inicia com sol em Veranópolis mas promete o aumento das nuvens e na parte da tarde há possiblidade de chuvas que podem chegar aos 10 mm a temperatura chega aos 31°C. No domingo, o dia novamente inicia com sol entre nuvens mas na parte da tarde a chuva retorna mas não são esperados grandes acumulados, que não devem passar de 3 mm.

Chuvas na próxima semana

A segunda e a terça-feira prometem ser dias chuvosos, e o acumulado dos dois dias promete passar dos 30 mm.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.