Secretaria da Saúde de Veranópolis informa mudanças nos atendimentos de saúde a partir desta quarta-feira

A Secretaria da Saúde de Veranópolis informa mudanças nos atendimentos de saúde na rede municipal a partir desta quarta-feira, dia 19 de janeiro.

▪️ Pessoas com sintomas respiratórios serão atendidas para avaliação médica somente no Posto de Saúde Central, no horário das 7h às 12h e das 12h30min às 15h30min.

▪️ Os Postos de Saúde dos bairros passam a atender os casos eletivos de consultas de rotina e não respiratórias, bem como agendamento de exames, renovação de receitas, realização de serviços de enfermagem.

▪️ As salas de vacinas seguem atendendo em todos os Postos de Saúde, inclusive no Central, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

▪️ Os serviços da Secretaria de Saúde continuam sendo realizados junto ao Posto de Saúde Central e se possível realizar contato telefônico, pelo (54) 3441-1458, antes de realizar o deslocamento até o local.

▪️ Já o atendimento eletivo às crianças (que não apresentam sintomas respiratórios) será oferecido Pediatra no Posto de Saúde Medianeira (vagas limitadas) a partir da segunda-feira, dia 24 de janeiro.
▪️ Para as gestantes, serão realizados os atendimentos das ginecologistas e obstetras, nos Postos de Saúde dos bairros Universal, Santo Antônio e São Francisco.

A previsão é que esse fluxo de atendimento seja mantido até o dia 04 de fevereiro, o qual será reavaliado semanalmente.

Importante ressaltar que os pacientes com sintomas respiratórios devem buscar atendimento somente no Posto de Saúde Central e demais necessidades de consultas médicas nas ESF – Estratégias Saúde das Famílias dos bairros.
Está sendo vivenciado um novo período muito crítico para a saúde pública no município, por isso busque o atendimento médico em casos realmente necessários e urgentes.

Lembra-se que é obrigatório o uso de máscara (cobrindo nariz e boca) para circulação em todos os espaços públicos, inclusive e principalmente nos Postos de Saúde.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.