“Se as pessoas não se conscientizarem, vamos estabelecer medidas restritivas…” afirma Prefeito de Veranópolis Waldemar De Carli

A situação epidemiológica de Veranópolis causa preocupação. Essa situação é confirmada pelo expressivo número de positivados diários no município.

Essa preocupação é reforçada pelo prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, em entrevista à Studio, nesta quarta-feira (19), que alerta a população.

Se não tivermos empatia e colaboração a Prefeitura irá tomar decisões […] estamos pedindo por favor a comunidade! Se não formos atendidos, a partir de segunda-feira teremos medidas restritivas!

O Prefeito aborda que existe uma capacidade operativa da Secretaria da Saúde, ressalta que a procura está muito intensa no atendimento a sistemas respiratórios. Uma das preocupações é de um possível colapso, não tendo mais testes Covid-19 disponíveis.

O Poder Público prospecta medidas restritivas ao município de Veranópolis, caso não houver colaboração da comunidade e o número de casos positivos da Covid-19, permanecer em avanço. A preocupação se dá no colapso do sistema de saúde.

A secretária Vanessa, reforça que o Posto de Saúde Central, está atendendo apenas casos respiratórios, adulto e pediátrico, 7h às 12h e das 12h30min às 15h30min; desde esta quarta-feira (19), os postos de saúde dos bairros atendem as demandas eletivas, foi, também, reorganizado as equipes médicas de enfermagem e o fluxo de entrada. A vacinação segue acontecendo nos postos de saúde dos bairros e no posto de saúde central, no primeiro pavimento.

Os serviços da secretaria da saúde, como, transporte, regulação de exames, psicóloga, assistência social e administrativo, continuam no Posto de Saúde Central.

Ainda, Waldemar De Carli apela, para que se não realize aglomerações, citou como exemplos, acústicos em bares e churrascos, e enfatiza que tem muita vontade de implantar novas restrições na cidade, mas que aguardará os números dos próximos dias e na próxima segunda-feira (24), avaliará com o comitê de prevenção à Covid-19 a imposição de restrições.

Assista a entrevista completa

Veranópolis, referente à covid-19">

Sair da versão mobile