Geral

Programação do Bento em Vindima em locais públicos é suspensa

A decisão observa o aumento exponencial de atendimento de pessoas com sintomas gripais

O comitê de gestão de crise da prefeitura de Bento Gonçalves definiu nesta quarta-feira (12) a suspensão das atividades do Bento em Vindima previstas para este e o próximo final de semana na Via del Vino e Rua Coberta (shows e desfile). Nos empreendimentos e propriedades particulares, a programação ocorre normalmente.

A decisão observa o aumento exponencial de atendimento de pessoas com sintomas gripais: em uma semana, 3.262 pessoas procuraram o serviço de saúde, no ambulatório fast-track. Em um único dia, 512 atendimentos – o maior número desde o início da pandemia. Foram contabilizados 404 infectados com a Covid-19 nos últimos sete dias. Os dados ainda não refletem em internações. 

O município segue monitorando os índices semanalmente para definir a retomada do evento e reforça que é uma decisão responsável com base em dados técnicos. Empreendimentos, indústrias, restaurantes, hotéis e o comércio da cidade seguem operando normalmente.

Para fazer frente ao aumento de casos de síndromes respiratórias, além das ações que buscam evitar aglomerações, a Prefeitura aumentou o número de locais de testagem para os bairros e seguirá ampliando a oferta gratuita, reforçando as medidas sanitárias e de vacinação.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Diogo Siqueira, secretários de Turismo, Rodrigo Parisotto, de Cultura Evandro Soares, adjunto de Saúde, Gilberto Junior e de segurança Tenente Coronel Paulo César de Carvalho.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios