Prefeitura e organizadores encaminham definições para o Carnaval em Caxias do Sul

A Secretaria da Cultura e entidades organizadoras do Carnaval deliberaram, nesta semana, sobre formas de realização do evento em Caxias do Sul diante do novo momento da pandemia do coronavírus. As escolas de samba, que inicialmente haviam decidido por encontros limitados às comunidades, optaram pelo cancelamento das atividades. A decisão foi construída de forma coletiva entre as escolas e comunicada na noite de quinta (13/01).

Os blocos, por sua vez, poderão realizar os seus eventos, mas terão de seguir um regramento que será formulado entre as secretarias da Cultura e do Urbanismo e publicado na segunda-feira. Além dos protocolos sanitários em vigor determinados pelos decretos municipal e estadual, serão agregadas novas disposições para garantir ampla segurança à saúde aos participantes.

A Secretária da Cultura, Aline Zilli, que coordena o grupo de trabalho, destaca que foram as próprias escolas de samba que, sensibilizadas pelo momento sanitário, decidiram pelo cancelamento das festas carnavalescas. “Vamos estabelecer uma discussão ampla, transparente e produtiva para realizar um evento fortalecido em 2023”, frisou.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.