Policiais Militares de Veranópolis são promovidos a 2º Sargentos; Brigada Militar de Nova Bassano, Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores terão novo comando

No final de 2021, em solenidade ocorrida em diversos pontos do estado, foi realizado a formatura do CTSP (Curso Técnico Segurança Pública), o qual habilita soldados e 3º sargentos ao cargo de 2º sargento. O curso teve inicio no final de agosto de 2021, com carga horária de 670 horas aula e disciplinas de técnicas de ensino, direitos humanos, direito penal militar, analise criminal, estagio operacional, entre outras. O curso foi supervisionado pelo Departamento de Ensino e coordenado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos – EsFAS.

O CTSP tem o objetivo de habilitar o policial militar para o desempenho das funções de sargento, dando-lhe o conhecimento teórico que o qualifique para o correto exercício da função, aliando os conhecimentos profissionais adquiridos pela experiência na BM aos saberes acadêmicos proporcionados pelo curso. A qualificação busca promover uma polícia cidadã voltada para a prestação do serviço de segurança pública com qualidade, norteada pelo princípio Estado Democrático de Direito.

Do efetivo do Pelotão Veranópolis, quatro policiais foram promovidos. Pelo critério antiguidade: Sgt Zanella (Alcindo Zanella) e Sgt Edson (Édson Batista Rodrigues), já pelo critério intelectual Sgt Spasin Luís Gustavo Spasin) e Sgt Ferreira (Geovane Moreira Ferreira).

Com novo cargo, os militares assumiram a função de comando das seguintes cidades: Sgt Zanella – Nova Bassano. Sgt Edson – Cotiporã. Sgt Spasin – Fagundes Varela e Sgt Ferreira – Vila Flores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios