Polícia Civil realiza perícia em casas incendiadas em Nova Prata; incendio pode ter sido criminoso

Nesta terça-feira, dia 25, a Policia Civil, por intermédio da Delegacia Distrital de Nova Prata, lavrou auto de prisão em flagrante delito em face de um homem de 28 anos, em decorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência.

Segundo a Polícia Civil, no último domingo, 23, a vítima procurou a Delegacia de Nova Prata para noticiar que, após uma discussão com o companheiro, ele investiu contra ela, agredindo fisicamente com vários socos, inclusive no rosto. Nessa ocasião, a vítima manifestou interesse em medidas protetivas de urgência e, nesse sentido, a Polícia Civil encaminhou o requerimento ao Poder Judiciário. Naquele mesmo dia, o Judiciário deferiu a medida inibitório, e as parte foram devidamente intimadas. Apesar disso, mesmo ciente da proibição de se aproximar da vítima, ontem, por volta do meio dia, o indiciado retornou à residência dela, fazendo ameaças de morte. A Brigada Militar foi acionada e conduziu as partes à Policia Civil. Com base no contexto fático, a autoridade policial lavrou o flagrante com a prisão do indiciado e sua condução ao sistema prisional.

Além disso, observando que existe um histórico conturbado de violência doméstica que, ao longo do tempo, tem evoluído, a fim de assegurar a integridade da vítima, a Policia Civil representou ao Judiciário pela decretação de prisão preventiva do agressor, e segue aguardando uma manifestação favorável.
Na manhã de hoje, a Policia Civil de Nova Prata tomou conhecimento do incêndio ocorrido no Bairro São Cristóvão.

Após diligências preliminares, os policiais levantaram informações que sugerem que o fogo foi causado intencionalmente. Diante dessa suspeita, o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi chamado para realizar exame pericial, com vista ao esclarecimento das causas do incêndio. As diligências se estenderam durante a tarde, inclusive com a tomada de oitiva de testemunhas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.