Polícia aponta que mulher provocou o incêndio para morrer junto aos filhos em Lajeado

A investigação da polícia já trabalha com causa e motivo da morte da mulher em um incêndio residencial no Bairro Moinhos d’ Água em Lajeado na quarta-feira, dia 5, no qual os dois filhos também restaram gravemente feridos. O delegado Humberto Mesa Roehrig que atuou no caso no momento do fato e o delegado Márcio Moreno que é o responsável pela investigação confirmam que a mulher provocou o incêndio para morrer junto aos filhos, as informações são do Portal Agora no Vale.

A tragédia acometeu toda a família e chocou o Vale do Taquari. De acordo com as informações, a mulher não aceitou o fim do relacionamento, conturbado há meses. Na quarta-feira levou os filhos para o quarto da casa, jogou álcool nela e nas crianças e depois ateou fogo. Ela morreu no local e as crianças conseguiram fugir, porém restaram gravemente feridas.

O menino de 12 anos teve 80% do corpo queimado e foi levado entubado em estado grave pelo SAMU para o HPS em Porto Alegre. E a menina de 7 anos teve 30% do corpo queimado e foi levada pela emergência da União Assistencial para o hospital em Porto Alegre. Ambos seguem internados em estado grave.

O primeiro socorro foi dado pelos vizinhos que socorreram as crianças assim que elas saíram gritando da casa. Eles logo foram levados para atendimento na UPA de Lajeado, que fez o encaminhamento com urgência para Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado e o SAMU chegaram logo em seguida, mas não foi possível resgatar a mulher.

PRECISA DE AJUDA?

LIGUE AGORA DE GRAÇA PARA 188

Centro de Valorização da Vida

Disponível 24 horas por telefone e no seguinte horário por chat: Dom – 17h à 01h, Seg a Qui – 09h à 01h, Sex – 15h às 23h, Sáb – 16h à 01h. Saiba mais

A prevenção do suicídio e promoção à vida deve acontecer para muito além da Campanha do “Setembro Amarelo”, é durante todo o ano. E essa reportagem também deve ser uma oportunidade para isso.  Caso você que está lendo, ou conheça alguém que esteja em sofrimento, com pensamentos suicidas, busque ajuda profissional na rede de saúde pública UBS, ESF, CAPS ou com profissionais da rede privada. Há uma solução para aliviar seu sofrimento que talvez neste momento você não esteja conseguindo encontrar sozinho e esse profissional irá te acolher e ajudar a resgatar o desejo de vida.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.