GeralRegião

Operação safra inicia com alterações no trânsito de Bento Gonçalves

Ação é necessária para escoamento da safra

De janeiro a março, é tempo de vindima em Bento Gonçalves. Para organizar e disciplinar o trânsito destes veículos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana sinalizou rotas específicas para os produtores trafegarem com segurança em direção aos locais de recebimento da safra.

A Operação conta ainda com o monitoramento constante do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) para garantir segurança viária a todos motoristas. Durante o período da safra da uva será alterada provisoriamente a preferência no cruzamento da Rua Assis Brasil, com São Paulo e José Mário Mônaco. Os veículos que transitam pela Assis Brasil sentido Centro-Bairro São Francisco, ao chegar na esquina com a José Mário Mônaco, deverão parar e dar a preferência aos veículos oriundos da Rua São Paulo. 

Também provisoriamente será interditado (parcialmente) o trecho na Rua Dom José Barea, na quadra entre as ruas Dr. Agnaldo da Silva Leal e Olavo Bilac, sentido da Rua Dom José Barea e Rua Vitória.

“São diversos pontos, sinalizados, que alertam os motoristas sobre o trânsito de veículos destinados para escoamento da produção. É um período importante para nossa cidade, em que pedimos a compreensão dos motoristas e atenção”, destaca o secretário Henrique Nuncio.

Confira os itinerários:

1) Destino: Unidade 1 (Rua Olavo Bilac, Bairro Cidade Alta)

Norte (São Valentim, distritos de Tuiuty e Faria Lemos, Veranópolis, etc): BR 470 até a Pipa Pórtico, Rua Silva Paes, Rua Olavo Bilac, Rua Belém, Travessa São Caetano.

Sul: BR 470 até a Pipa Pórtico e segue a mesma rota de quem vem do Norte.

Leste (Farroupilha, distritos de São Pedro e Pinto Bandeira): RS 444, Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Rua Herny Hugo Dreher, Avenida Planalto, Rua Carlos Flores, Rua Salgado Filho, Rua Vitória, Rua Belém, Travessa São Caetano até o estacionamento. 

2) Destino: Unidade 2 (Rua São Paulo e Assis Brasil)

Norte: BR-470, entrada norte, Rua Guilherme Fasolo, Rua Arlindo Fasolo, Rua Pedro Rosa, Rua Etore Giovani Perizzolo, Rua Pernambuco, Rua São Paulo até a vinícola.

Sul: BR-470, Pipa Pórtico, Rua Silva Paes, Rua Olavo Bilac, desce a Rua 13 de Maio até a vinícola.

Leste: RSC-444, Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Rua General Goes Monteiro, Rua General Vitorino, Rua Carlos Dreher Filho, Rua São Paulo até a vinícola.

Nordeste (Buratti): Rua São Paulo até a concessionária de veículos subindo em direção a Rua Assis Brasil.

Nordeste (Linha Salgado): Rua Joana Guindani Tonello, Rua Mário Morassutti, Rua São Paulo até a vinícola.  

*Se houver necessidade pode haver mudança no trajeto. 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios