Operação Balada Segura é realizada no Centro de Caxias do Sul e flagra 25 condutores sob efeito de álcool

Na madrugada deste domingo (23/01), a Fiscalização de Trânsito promoveu, em conjunto com servidores da Brigada Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Civil, nova edição da Operação Balada Segura. Das 02h às 05h, as equipes abordaram 61 condutores em um trecho da Rua Pinheiro Machado, na área central do município. No total, foram emitidas 37 autuações. Seis veículos foram removidos ao depósito credenciado do Detran/RS.

Durante a operação, um condutor foi flagrado sem Carteira Nacional de Habilitação (não era habilitado). Um dos principais objetivos da Operação Balada Segura é reduzir o índice de condutores sob efeito de álcool. Neste quesito, cerca de 40% dos condutores abordados estava sob efeito de álcool. Foram 25 condutores, dos quais dois deles presos em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

A operação recolheu três Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), por infrações e irregularidades flagradas nos veículos. Além disso, 25 Carteiras Nacionais de Habilitação foram recolhidas pelos fiscais. Um condutor não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga da blitz. Ele foi autuado após identificação da placa veicular.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.