Obras no complexo esportivo da Palugana têm andamento; Confira em imagens

Iniciou, na última semana do ano de 2021, as obras de revitalização da infraestrutura esportiva no Estádio Alsemiro Laurino Guzzo, na Palugana. As edificações que estavam instaladas ao lado da arquibancada, bem como a marquise sobre a mesma, começaram a ser demolidas para dar lugar a novos espaços com maior utilização de toda a comunidade veranense.

Foto: Letícia Fracasso

O projeto que começa a ser executado compreende as etapas 01, 04, 05 e 06 que contemplará os seguintes serviços (que serão executados de forma aleatória):

▪️ redimensionamento e drenagem do campo;
▪️ pista de caminhada com TSD;
▪️ iluminação da pista de caminhada;
▪️ reforma da edificação da arquibancada;
▪️ demolição da marquise da arquibancada;
▪️ adequação da sala superior da arquibancada;
▪️ instalação de banheiros públicos;
▪️ demolição das edificações existentes;
▪️ construção de rampa na divisa leste;
▪️ construção da academia ao ar livre, área multiuso e estacionamentos;
▪️ cercamento da divisa sul;
▪️ pavimentações faltantes;
▪️ cortina de concreto lado norte do campo;
▪️ e acabamentos em geral.

Na imagem do projeto executado pelo setor de Engenharia da Prefeitura de Veranópolis, é possível ter uma ideia de como ficará esse novo complexo esportivo da Palugana, obra que está sendo executada com recursos próprios do município:

Projeto: Setor de Engenharia da Prefeitura

Segundo o empreiteiro responsável, no momento, a demolição da marquise e das lajes que cobriam a parte interna da estrutura já estão sendo realizadas. O palco com a fachada do estádio também demoliu. O mesmo havia sido pauta de uma proposta na Câmara, que visava a manutenção da fachada original, mas a mesma não foi acolhida.

Veja também | Mesmo sem unanimidade, Câmara aprova proposta de manutenção da parte frontal do Estádio Alsemiro Laurino Guzzo

O responsável pela obra ainda explicou que uma rampa para o acesso ao bairro São Francisco será viabilizada. A previsão é de que em seis meses a obra esteja praticamente entregue ao município.

Em 2022, as pessoas de todas as idades terão um novo espaço esportivo e de lazer em Veranópolis. Local que tem por objetivo oferecer uma infraestrutura adequada para a prática de atividades que visam a qualidade de vida e contribuem para a longevidade dos veranenses.

Confira o andamento da obra

A reportagem da Studio esteve no local da obra acompanhando os serviços realizados nesta semana.

Vídeo mostra principais trabalhos

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.