IPTU terá reajuste de 10,06% em Veranópolis

IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, é o tributo referente a imóveis edificados em uma região urbana. Cada município possui autonomia para escolha de critérios na cobrança, fazendo com que, o percentual de reajuste varie entre as cidades.

Em Veranópolis, o índice aplicado para o reajuste no valor do IPTU é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o qual é utilizado para observar tendências de inflação. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa acumulada no ano desde 2015, quando o IPCA foi de 10,67%. Neste ano, o índice está em 10,06%, situação que reflete no reajuste que o município aplicará no IPTU. Logo, os veranenses pagarão 10,06% “mais caro” o seu IPTU em 2022.

O número é maior que no ano de 2021, visto que o reajuste, naquele ano, foi de 4,52%.

Como e quando pagar o IPTU

As guias podem ser obtidas de forma online pelo site da Prefeitura, www.veranopolis.rs.gov.br, e serão enviadas pelos Correios no mês de abril. O prazo de vencimento para o pagamento à vista do imposto é o dia 16 de maio. Em relação a parcelamento, o vencimento da primeira parcela, é também para o dia 16 de maio.

Em relação ao desconto, ele será encaminhado para votação na Câmara Municipal no mês de fevereiro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.