Incêndio em Cotiporã: o relato da moradora Maquei Marin

Um incêndio de grandes proporções atingiu a localidade Zona Marin, interior de Cotiporã, no dia 02 de janeiro. O combate as chamas se deu na segunda-feira, 03 de janeiro.

As queimadas atingiram aproximadamente 15 hectares da região.

A reportagem da Studio conversou com Maquei Marin, moradora da Zona Marin, que nos contou os momentos vividos durante o incêndio.

Segundo a moradora, o fogo iniciou-se devido a queda de uma árvore pela força do vento no momento, em um cabo da rede elétrica, onde iniciou o fogo, em uma pequena região.

Quando pegou os eucaliptos, meu Deus! Aí foi!

Maquei relata que o fogo – ao atingir as plantas de eucaliptos – estava com chamas muito altas e rapidamente cruzou a estrada, onde todos gritavam e de alguma forma tentavam controlar o incêndio. Em questão de poucos minutos, o fogo se alastrou, atingindo uma grande área composta por esta vegetação.

Não se tinha mais o que fazer!

Começou a chegar muita gente e, em um determinado momento, todos saíram da região do fogo e vieram para a minha casa.

O fogo era gigante!

Ela conta, que as pessoas se uniram em busca de materiais e se deslocaram para os parreirais de Irineu Marin, com o objetivo de apagar o fogo.

Eu puxava a água com o trator; nós trabalhamos em torno de quatro horas apagando o fogo entre as parreiras e os eucaliptos. Ficamos até às 2h da manhã!

Só temos a agradecer aos vizinhos e todo mundo que se empenhou a apagar esse sinistro!

Maquei conta ainda que seus pais, por algumas vezes, pensaram que o fogo queimaria tudo e apenas teriam tempo para ir embora.

Hoje, relata a bravura e valentia das pessoas que se uniram e de várias formas ajudaram a combater o incêndio.

Nosso agradecimento a todos que vieram nos ajudar bravamente a apagar aquele fogo! Que, de alguma forma, puderam sentir o nosso medo, o nosso desespero, e fizeram o possível para amenizar esses sentimentos. Àqueles, que em suas casas rezavam e de alguma forma se sensibilizaram com o nosso medo, muito obrigada!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.