Homem é preso por espancar gato até a morte no RS

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil após espancar um gato até a morte na quinta-feira (27), em Caçapava do Sul, na Região Central do estado, as informações são do Portal G1 RS.

O crime aconteceu no bairro Vila Sul. Testemunhas ouvidas pela polícia contaram que, no fim da tarde, o homem amarrou uma corda no pescoço do gato e projetou ele diversas vezes contra o chão e contra um pilar que sustenta uma estrutura de madeira em via pública. O animal morreu com as agressões.

O crime foi registrado em vídeo pelas testemunhas. Elas acionaram a Brigada Militar (BM), que foi ao local e deteve o suspeito em flagrante.

Homem é preso em flagrante por abandonar dois cachorros na estrada em Formigueiro
MP recorre da decisão que negou prisão de homem que espancou cão até a morte em Rio Grande
O delegado Bruno Carnaúba, titular da delegacia de Caçapava do Sul e responsável pelo caso, disse que o suspeito se mostrou arrependido do que fez.

“Ele disse que o gato teria comido uns 10 pintos de sua propriedade e que cometeu as agressões em um momento de raiva”, conta Carnaúba.

Desde 2020, a legislação brasileira prevê punições mais severas para quem maltrata animais, em especial cães e gatos. A pena agora é de 2 até 5 anos de prisão – contra os 3 meses até 1 ano anteriores. Como o tempo de privação de liberdade é maior que um ano, não é mais possível responder pelo crime em liberdade. Além disso, ele é inafiançável. Foi por essa razão que o suspeito de matar o gato foi levado para o Presídio Estadual de Caçapava do Sul.

O delegado Carnaúba pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.