Gari que devolveu R$ 4 mil jogados no lixo por engano recebe surpresa da PRF no RS

O gari que encontrou uma sacola com dinheiro jogada por engano no lixo e devolveu para o dono em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, teve parte de um sonho realizado nesta semana.

O jovem Wesley Moraes deseja se tornar policial rodoviário federal. Ao tomar conhecimento dessa informação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) convidou o gari para conhecer a unidade operacional de Porto Alegre. O rapaz conversou com os agentes e ganhou de presente uma miniatura da viatura da guarnição.

“Segue estudando Wesley, já tens um dos nossos valores primordiais, a honestidade. Será um prazer trabalhar contigo daqui a alguns anos”, publicou a PRF nas redes sociais.

O episódio da localização do dinheiro ocorreu no último dia 4 de janeiro e foi pauta de matéria veiculada em primeira mão no Jornal do Almoço, da RBS TV. O dono do montante era o aposentado José Roque de Lima, de 56 anos. O aposentado mora no bairro Canudos e, conforme o relato, teria misturado a sacola onde estava o dinheiro com as que iria descartar no lixo. Pela manhã, o aposentado colocou o saco com dinheiro junto com os outros na lixeira e seguiu para pagar os boletos. Em seguida, o caminhão fez o recolhimento.

No total, havia aproximadamente R$ 4 mil dentro da sacola. O valor, segundo seu José, seria usado para pagar as contas do mês. Quando se deu por conta do engano, ele foi até a central de lixo do município, mas não encontrou a sacola. Foi quando o aposentado decidiu procurar a reciclagem. O caminhão com o lixo recolhido do bairro Canudos foi descarregado no Centro de Reciclagem na parte da tarde.

Os trabalhadores fizeram um mutirão para procurar o objeto. Wesley localizou a sacola com dinheiro e como seu José não havia deixado contato, o gari foi até a casa dele para devolver a quantia. O aposentado agradeceu a todos e conseguiu quitar as dívidas. O caso repercutiu na mídia nacional e tanto Wesley quanto seu José concederam entrevistas para os principais portais de notícias do país.

Informações Blog do Juares.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.