Fiscalização flagra 73% de condutores sob efeito de álcool em Caxias do Sul

A primeira edição da Operação Balada Segura em 2022 ocorreu na madrugada de domingo, 09 de janeiro, no Bairro Pio X. O trabalho foi realizado por servidores da Fiscalização de Trânsito e da Brigada Militar no trecho final da Rua Visconde de Pelotas, da 1h20 às 4h. A atuação resultou em alto índice de condutores sob efeito de álcool. Dos 26 abordados, 19 haviam ingerido bebidas alcoólicas. Nenhum, no entanto, teve prisão em flagrante, pois não atingiu índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, como determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Mesmo assim, os servidores flagraram irregularidades em diversas abordagens, como a de um motorista de aplicativo que apresentava sinais de embriaguez. Orientado a estacionar o veículo em que estava, o condutor desrespeitou a ordem de parada e fugiu do local. Os servidores autuaram o veículo por meio da identificação da placa.

A operação resultou na emissão de 29 autuações. Houve infrações à Carteira Nacional de Habilitação: dois condutores não eram habilitados e um terceiro portava documento com a data de validade vencida há mais de 30 dias. A Fiscalização de Trânsito também recolheu um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular devido a irregularidades no veículo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.