Covid-19: vacinação de crianças está aberta em Caxias do Sul

Um ano após a vacinação do primeiro adulto contra a covid-19 em Caxias do Sul, está aberta uma nova etapa: a imunização de crianças de 5 a 11 anos. O primeiro imunizado é Davi Monteiro Barcelos, de oito anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Davi foi levado pela mãe, a professora aposentada Jussara Monteiro Cavalcante, 47.

“Estou muito feliz por saber que agora ele estará mais protegido e que fazemos parte deste processo de espera por dias melhores”, disse a mãe, que já recebeu duas doses, emendando um recado para os pais e mães que têm receio de levar os filhos fazer a vacina: “A vacina é muito importante, ainda mais porque eles estão na escola, convivendo com outras crianças. Também quero agradecer a todos os profissionais de saúde, que estão fazendo todos os esforços por nós”.

Davi ensaiou em casa, com a mãe, um chamado especial: “Amiguinhos, venham tomar a vacina”, disse, com apoio da mãe. Logo depois dele foi a vez da segunda criança imunizada em Caxias, a pequena Yasmin do Amaral Gomes, seis, com obesidade.

A dose do imunizante da Pfizer foi aplicado pela técnica em enfermagem Andrea Holzschuh, 48 anos, na UBS São Leopoldo. A enfermeira Jocilene Galvan, 34, ajudou a acalmar as crianças.

O ato marcou o início da vacinação de crianças contra a covid-19, que nesta quarta-feira atende aos meninos e meninas de 5 a 11 anos com comorbidades e, na quinta-feira (20/01), os de 10 e 11 sem comorbidades.

“É um dia de muita alegria, porque exatamente um ano depois de começarmos a vacinação, chega o momento das crianças. Nossas equipes estão preparadas para mais este importante desafio, que vai nos ajudar a avançar no índice de imunização em nosso município”, apontou a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, que também conversou com as crianças logo após a vacinação.

Também estiveram presentes no ato a titular da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS), Cláudia Daniel, e o diretor-executivo da SMS, Dino de Lorenzi.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios