Corsan, Ministério Público e Patram fiscalizam intervenções não autorizadas captando água no Rio Retiro em Veranópolis

Durante o último final de semana, a Corsan, juntamente com o Ministério Público de Veranópolis e a PATRAM, deu início a realização de uma “varredura” ao longo do Rio Retiro em Veranópolis, a fim de verificar possíveis intervenções não autorizadas captando água.

A Corsan de Veranópolis salienta que caso seja encontrada qualquer irregularidade neste tocante, a mesma poderá ser caracterizada como crime ambiental e o responsável responderá por tal e tende a ser penalizado. Ressalta ainda que essa ação foi solicitada em virtude da baixa e repentina vazão do Arroio Retiro, o que pode estar diretamente relacionado a alguma intervenção não autorizada ao longo do leito do rio, ou seja, intensificaremos as buscas até que aconteça a normalização da vazão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.