CNH vai ficar mais cara a partir do mês que vem; gasolina é o principal fator

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ficar mais cara a partir do mês que vem. O Detran deve reajustar o valor no dia 1º de fevereiro. Em 2020, devido a pandemia, os candidatos à primeira habilitação não precisaram se preocupar com o prazo de validade do processo de formação. Porém, agora o prazo de 12 meses para conclusão do processo de habilitação voltou.

O diretor-geral do CFC Autotec, Antônio Carlos dos Santos, revelou que o aumento da CNH será significativo em função dos reajustes absurdos do combustível. O diretor acredita que o aumento chegará a 10%, o que é um número considerável, levando em conta que hoje uma primeira habilitação para carro custa, em média, R$ 2.460. Segundo Santos, este valor é padronizado pelo Detran em todo o Estado.

Outro ponto que ele destacou é que este aumento atingirá todos os processos de habilitação. Ele também alerta que o Detran voltou a estabelecer prazos para concluir processos ativos de primeira habilitação, mudança de categoria ou adição de categoria que abriram o período de pandemia com tempo indeterminado de validade. Todos com processo ativo antes de 1° de janeiro de 2022 terão até 31 de dezembro pra concluir as etapas que restam.

Fonte Rádio Uirapuru

Sair da versão mobile