Celular carregando pega fogo e incendeia apartamento em Caxias do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, com sede em Caxias do Sul, através da 1ª CiaBM, atendeu neste domingo, 23, por volta das 14h30min no Bairro São Victor Cohab, um incêndio em apartamento.

No local a guarnição deparou-se com um princípio de incêndio no 3° andar de um prédio. O fogo teria começado devido ao superaquecimento de um celular que estava carregando ao sol, em cima de uma cama de casal. Moradores haviam feito a intervenção com extintores, conseguindo extinguir o incêndio.

A guarnição chegou rapidamente, auxiliando na extinção do incêndio e orientando os moradores sobre os perigos do superaquecimento de celulares e o uso de benjamins.

O CBMRS ainda informa sobre o perigo de deixar o celular carregando em cima de móveis ou camas, havendo o risco do mesmo superaquecer e explodir depois de 100% carregado, ainda fortalece o cuidado com o uso de benjamins , os famosos “T”, que podem gerar curtos circuitos e superaquecimento na fiação elétrica. Cada tomada deve levar somente um aparelho elétrico, mais que isso pode gerar risco de incêndio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.