Cacho de cobras é achado no RS e exibe fenômeno raro

Um “cacho” de cobras-verde penduradas sob os galhos de um pé de mexerica intrigaram um morador do Rio Grande do Sul em abril do ano passado. Em 2022, o assunto virou tema de uma importante revista sobre serpentes.

A fotografia foi feita por Telmo Santos no município de Santo Antônio da Patrulha (RS). Tudo indica que esse pode ser o primeiro registro do fenômeno entre cobras-verde (Philodryas olfersii) no Brasil, espécie amplamente distribuída na América do Sul.

Na tentativa de entender qual fenômeno era aquele, a foto foi parar em um grupo no Facebook. O que Telmo não esperava era que estava colaborando com a ciência. O registro foi descrito em uma nota científica de história natural da revista Herpetological Review, um periódico que reúne informações fundamentais para a compreensão da biologia das serpentes

Foto | Telmo Santos via Herpetologica, informações ND+.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.