Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa capturam três cobras peçonhentas no último final de semana e deixam alerta

No último final de semana, a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa realizou a captura de três cobras peçonhentas, todas jararacas, inclusive duas na mesma residência.

As épocas de primavera e verão, que geralmente são de maiores temperaturas e ainda aliadas ao agravamento de que o habitat natural das serpentes está cada vez mais devastado pela ação humana em formas de incêndios florestais e desmatamento, a tendência é de que elas sejam cada vez mais sejam avistadas em áreas urbanas e de povoação humana, assim como escorpiões e aranhas.

Para tanto, com tais circunstâncias, alguns cuidados básicos podem evitar maiores transtornos futuros como:

  • Uso de sapatos fechados, botinas e perneiras quando em matas mais fechadas, ou mesmo em atividades laborais como cuidados com a horta caseira; atenção sempre nos caminhos a percorrer, ainda mais quando matas nativas;
  • Usar luvas nas atividades rurais e de jardinagem. Nunca colocar as mãos em tocas ou buracos na terra, ocos de árvores, cupinzeiros, entre espaços situados em montes de lenha ou entre pedras. Esses são os melhores esconderijos para animais peçonhentos;
  • Vedar frestas e buracos em paredes e assoalhos;
  • Animais silvestres como gambás e lagartos são um importante fator de controle populacional, para tanto preserve-os;
  • Evitar plantas como trepadeiras muito encostadas a casa, folhagens entrando pelo telhado ou mesmo pelo forro.
  • Não depositar ou acumular lixo, entulhos e materiais de construção junto a casa;
  • Controle de roedores em porões e galpões, pois estes servem de presas e alimentos às serpentes.

Demais informações podem estar sendo obtidas através do telefone (54) 3461 -1213, ou diretamente com o comando operacional da instituição.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.