Balneário é interditado após surto de diarreia e vômito no RS

Foi interditado nesta terça-feira (4), por tempo indeterminado, o balneário em Silveira Martins, na Região Central do Rio Grande do Sul, em que quase 60 pessoas procuraram atendimento relatando diarreia e vômitos. A principal hipótese, segundo a prefeitura, é que a água tenha algum tipo de contaminação, as informações são do Portal G1.

A direção do balneário informou que, na segunda (3), estiveram no local equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da coordenadoria regional de Santa Maria e elas fizeram coletas de água do rio e de torneiras, bem como de produtos alimentícios comercializados no local.

“Temos o maior interesse em solucionar esse episódio. Agradecemos a população pela compreensão”, disse o dono do balneário.

O local ficará interditado até o resultado dos exames laboratoriais, que pode atestar a qualidade da água e a balneabilidade.

A maioria das pessoas que reclamou desse problema mora em Santa Maria, mas visitou o balneário no sábado (1º) e no domingo (2). Somente na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Patronato, foram 49 pessoas em busca de atendimento. Grande parte é de crianças.

Nenhum caso é considerado grave, mas o aumento na procura à rede pública causa preocupação. A orientação é que, quem apresente os sintomas, procure o atendimento médico.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios