Acordo entre UCS e Prefeitura de Bento Gonçalves prevê cessão de estrutura para atividades escolares

A Prefeitura Municipal e a FUCS/UCS Bento Gonçalves assinam, nesta terça-feira (18), 10h30, termo de fomento que irá possibilitar a abertura de vagas para alunos do 6º ao 9º ano, dos turnos da manhã e tarde, sendo uma cessão de uso da Escola Municipal de Tempo Integral São Roque. 

A Universidade fará a cedência de 10 salas de aula, auditório, ginásio, laboratórios de informática, biologia e física com técnicos, e secretaria. O plano pedagógico, professores, merenda, direção e outras ações permanecem a cargo da SMED. 

O município realizará repasses referentes à reforma da cozinha, de acordo com as normativas de educação, cessão de uso do espaço, equipamentos, projeto pedagógico, espaço maker, horta-escola e escola para vida.

O projeto ainda prevê a construção de espaço maker para professores e alunos estarem mais próximos e debaterem ideias, horta escolar e criação de um projeto que levará conteúdo para as crianças com câncer.

*Universidade de Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.