Zé Neto anuncia cura de doença causada por cigarro eletrônico: “feliz demais”

Zé Neto, da dupla com Cristiano, disse em suas redes sociais a cura da doença causada pelo uso de cigarro eletrônico. Na última terça-feira (21), a assessoria de imprensa do artista confirmou que o sertanejo apresentava “foco de vidro no pulmão”.

“Gente, estou feliz demais. Acabei de voltar do Hospital Sírio-Libanês, fui muito bem tratado lá, por sinal. Graças a Deus já estou curado. Foi um sustão que eu realmente levei, mas não estou 100, estou 150%, pronto para voltar aos palcos”, disse o cantor em um vídeo publicado na quinta-feira (23).

O artista atribuiu a doença pulmonar ao uso de cigarro eletrônico e, na internet, alertou sobre os malefícios provocados por ele. “Está tudo bem e realmente passei por problema sério no pulmão devido ao cigarro eletrônico. Quem mexe com essa bosta, para com isso porque faz mal. Obrigada por quem rezou por mim, desejaram coisas boas por mim. Está tudo bem”, destacou o cantor.

O que é vape? Conheça o cigarro eletrônico que pode ter causado problema pulmonar de cantor

O cantor Zé Neto, dupla com Cristiano, anunciou que enfrenta um problema de saúde no pulmão. Segundo o artista, a doença pode ter se desenvolvido como resquício da covid-19 e consequência do uso de vape.

Mas afinal, o que é o vape? Porque ele causa tanto mal à saúde?

O vape tem formato parecido com o de uma caneta e é alimentado por bateria, geralmente de lítio. O dispositivo possui um depósito para o líquido (juice, e-liquid, essência) aromatizado ou nicotina, que é aquecido, vaporizado e inalado pelo usuário. O Vape vem ganhando notoriedade por atrair centenas de milhares de pessoas ao uso por causa da sensação agradável do vapor.

Esses cigarros eletrônicos são amplamente divulgados como uma alternativa saudável ao cigarro tradicional, menos nociva à saúde e muito mais segura, mas pesquisas já associaram seu uso a risco de infarto agudo do miocárdio e de doenças respiratórias e pulmonares, como a asma, além de disfunção erétil. O dispositivo contém nicotina, que causa dependência. Também não há evidência científica que comprove que a substituição do cigarro eletrônico pelo tradicional seja eficaz para parar de fumar.

No Brasil, o vape tem comercialização, importação e propaganda proibidas. Segundo informe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, “A decisão da agência foi baseada na ausência de dados científicos sobre as alegações desses produtos”. As informações são do Portal R7.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.