Projeto “Bússola Turística” prevê a criação de roteiro turístico em Cotiporã

O projeto, idealizado neste ano, tem por objetivo principal trazer sensibilização e entendimento técnico aos empreendimentos turísticos de Cotiporã, bem como a elaboração de diretrizes para formação da 1ª Rota Turística do Município, que contemplará os pontos turísticos e empreendimentos locais.  

Como primeira etapa do projeto, mais de 20 empreendedores cotiporanenses participaram de uma formação técnica, no mês de novembro, a qual contou com quatro encontros coletivos, bem como assessorias e acompanhamento individual para cada estabelecimento.

As atividades foram conduzidas pela Consultora Aruana Rosa Souza Luz, sendo abordados temas como a construção de identidade, missão e conceito da rota turística, bem como foram realizados os direcionamentos estratégicos e comerciais para a projeção dos próximos passos. 

O curso foi promovido pelo Município de Cotiporã, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, juntamente com o SEBRAE, Sicredi, tendo apoio dos empreendimentos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER.

O desenvolvimento do projeto no município é o começo de um grande trabalho para consolidação da atividade turística. Os próximos passos envolverão a produção de materiais de divulgação, estruturação junto aos empreendimentos referente aos produtos e serviços ofertados, bem como a oficialização da rota turística.

A Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, destaca a importância desta formação, que trouxe forte engajamento e motivação aos empreendimentos. “Estamos realizando os primeiros passos rumo à construção de um turismo coletivo, pois acreditamos no potencial de nosso Município, nossos empreendimentos e produtos.”.

O Prefeito Ivelton Zardo e a Vice-Prefeita Lenita Tomazi acompanharam o encerramento dos encontros técnicos parabenizando a todos os empreendedores pela participação e comprometimento na busca deste conhecimento. “A Administração trabalhará fortemente na busca da qualificação da atividade turística, pensando na infraestrutura de acessos, sinalização, embelezamento e fomento através de projetos, divulgação e outras ações que garantam condições para que a iniciativa privada se sinta motivada em investir no setor.” destacou o Prefeito Ivelton em sua fala.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.