Região

Programa “A União Faz a Vida” realizou apresentação de projetos em três escolas de Nova Prata

Na última quarta-feira, 01, ocorreu o encerramento do Programa “A União Faz a Vida” em três escolas do Município. O evento contou com a presença da vice-prefeita Sandra Zottis, os gerentes das Unidades de Atendimento do Sicredi de Nova Prata, Leandro José Mignoni e Heleno Seganfredo, as assessoras pedagógicas do projeto, Maria Salete Marofiski e Lisiane Borges da Silva, a secretária municipal de Educação, Loreni Schaeffer Tonin e a coordenadora pedagógica local, Dúlcima Sangalli.

A abertura do evento ocorreu na EMEF Pref. Nagib Stella Elias que desenvolveu o projeto intitulado “Memórias: Nagib Stella Elias”. Na oportunidade foram apresentados os trabalhos confeccionados pelos alunos, orientados pelos professores, bem como uma linda e emocionante homenagem ao Patrono, através da Linha do Tempo, Árvore Genealógica e Baú de Memórias. Nessa Mostra ficou registrado todo o carinho e gratidão pela família Elias, através da Sra. Claudete Maria Rigoni Elias, seu filho Rafael, primo Pedrinho Fabris e sócio e amigo Eli Prates.

A EMEF Reinaldo Cherubini desenvolveu o projeto “Ser estar no mundo”. Na ocasião foram apresentados trabalhos confeccionados pelos alunos, fotografias e vídeos enfatizando temáticas, como a importância da leitura, o meio ambiente, a reciclagem, o uso da tecnologia, as profissões do futuro, o histórico da Escola e os seres vivos (abelha), entre outros. Além disso, durante a explanação do projeto, a Direção da Escola enfatizou a necessidade de trabalhar com a reciclagem, a preservação e a conservação do meio ambiente com o objetivo de desenvolver a autonomia nos alunos, tornando-os pessoas mais ativas, decididas e protagonistas de sua própria realidade.

Na EMEI Vó Eliza, também estiveram prestigiando a 2º Mostra Pedagógica os vereadores Idacir Pegoraro e Gilmar Lovison e a coordenadora pedagógica da SME Elissandra Simioni. As autoridades presentes foram recepcionadas pelas crianças. A escola desenvolveu quatro projetos, sendo eles: Projeto Anual da escola “Vivenciando a Magia do Ensinar e Aprender”, Projeto dos berçários I A, II A e II B “Minhas Descobertas Meu Mundo”, Projeto dos Maternais I A e I B, “A Magia das Descobertas”, Projeto dos Maternais II A e B, “Uma Nova Forma de Olhar a Natureza”. Ambos foram elaborados pelas professoras titulares e desenvolvidos com a cooperação das respectivas equipes de turma na realização das expedições investigativas, pesquisas de campo, visita de estudos, explorações sensoriais, entre outras atividades.

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Prata, juntamente com as Escolas parceiras do Programa agradecem ao @sicrediibiraiarasrsmg que, através do Programa A União Faz a Vida (PUFV), foi essencial para a realização das Mostras nas Escolas do Município e a concretização de muitos sonhos. Através do desenvolvimento dos projetos, a Cooperativa Sicredi possibilitou a aquisição da mesa de luz sensorial (EMEI Vó Eliza) e as lixeiras coletoras (EMEF Reinaldo Cherubini) e a pintura da Linha de Tempo e da Árvore Genealógica (EMEF Pref. Nagib Stella Elias).

Um agradecimento especial aos alunos pela criatividade e dedicação e aos professores e funcionários por instigar a autonomia, a curiosidade e o senso crítico.

Fotos: Andressa Capelari Maciel

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios