Prefeitura de Porto Alegre cancela festa de Réveillon na Orla do Guaíba

O prefeito Sebastião Melo anunciou na manhã desta quarta-feira, 1º, que a gestão definiu pelo cancelamento da festa de Réveillon dos 250 anos de Porto Alegre prevista para ocorrer na prainha da Orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro. A medida é preventiva diante da incerteza dos impactos da nova variante do vírus causador da Covid-19, a Ômicron. A decisão foi tomada em reunião com secretários municipais e a concessionária do trecho 1, a Gam 3. 

Conforme o prefeito, ainda que não haja clareza por parte da comunidade científica sobre a dimensão e o potencial de gravidade, o núcleo do governo optou por evitar a aglomeração prevista para acompanhar a programação de shows. “O cancelamento é uma medida de cautela, diante de um cenário incerto. Porto Alegre retomou as atividades de forma responsável ao longo do ano, com prioridade máxima para a vacinação. É com a mesma responsabilidade que agora deixaremos de realizar a festa na Orla e seguiremos acompanhando os desdobramentos com atenção, na precaução de resguardar a saúde pública e o funcionamento da cidade”, reforça Melo.

A reunião no Paço Municipal teve participação dos secretários de Saúde, Mauro Sparta, de Cultura, Gunter Axt, Extraordinário da Covid-19, César Sulzbach, e dos 250 anos, Rogério Beidacki.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.