Polícia Civil investiga latrocínio ocorrido no Centro de Lajeado

A Polícia Civil de Lajeado, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), está investigando um latrocínio, roubo seguido de morte, registrado no final da manhã de sexta-feira, dia 10, no Centro de Lajeado, as informações são do Grupo Independente.

Conforme o registro policial, o filho da vítima foi até a casa da mãe, localizada na Rua Doutor Parobé, tendo em vista não estar conseguindo contato via telefone. Ao bater na porta, ele verificou que a porta estava aberta.

Ao entrar, o homem percebeu o quarto do imóvel completamente revirado. Na sala ele encontrou a mãe, que estava sentada em uma poltrona e amarrada com fita nos tornozelos e pulsos, além da cabeça amarrada no estofado. A Brigada Militar e o Samu foram acionados, sendo constatada a morte da mulher de 84 anos.Continua depois da publicidade

A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) comparecem no local para os levantamentos necessários e início da investigação. O filho relatou à polícia que a mãe tinha costume de guardar o dinheiro de seus vencimentos do mês em um envelope, o qual foi encontrado vazio. Também foram encontrados diversos estojos de joias revirados e vazios.

A perícia não detectou no cadáver sinais de lesão provocados por arma branca ou de fogo. O corpo foi encaminhado para autópsia. O delegado da Draco, Juliano Stobbe, informa que está dando prioridade ao caso.

Sair da versão mobile