Geral

Morre o Frei Antonino Zandoná, natural de Veranópolis

Faleceu no dia 04 de dezembro de 2021, às 19h, no hospital São Vicente de Passo Fundo, RS, em decorrência de AVC Hemorrágico e será velado na capela do Cemitério Público, em Veranópolis, RS, onde haverá, às 16h, missa de despedida, presidida pelo Ministro Provincial, Frei Nilmar Carlos Gatto. Após, o sepultamento será no Cemitério Municipal de Veranópolis, RS. Frei Antonino tinha 83 anos. Filho de Domingos Luiz Zandoná e Dozolina Amábile Ferronato, nasceu em Veranópolis, RS. Ingressou no Seminário de Vila Flores em 1950. Fez o noviciado, no Convento Sagrado Coração de Jesus, em Flores da Cunha, no ano de 1956, onde aconteceu a profissão dos votos religiosos, no dia 25 de janeiro de 1957. Como frade Capuchinhos adotou o nome de Frei Dositéo de Alfredo Chaves. Três anos depois, em 25 de janeiro, professou solenemente na Capela do Convento São Francisco de Assis, em Garibaldi. Dos 64 anos de muito trabalho na Província, desempenhou atividades relacionadas à agricultura, residindo nas Fraternidades de Marau, Vila Flores, Ipê, Veranópolis, Granja de Fátima, Granja São José e Praia Grande. Teve breves passagens pelas cidades Barra, BA, e Pimenta Bueno, RO, na Custódia Brasil Oeste.

Frei Antonino dedicou sua vida ao trabalho, vivendo intensamente a vida fraterna, conservando a simplicidade e a convivência alegre.

Com informações do Jornal O Estafeta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios