Morre o baterista do Kid Abelha, Beni Borja, aos 60 anos

O músico Beni Borja, baterista do Kid Abelha, morreu aos 60 anos nessa quinta-feira (23/12), em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O artista teria sido vítima de um infarto. Carlos Beni Carvalho de Oliveira Borja ficou conhecido no meio musical como baterista do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Antes disso, no entanto, ele já tocava em uma banda com o baixista e compositor Leoni, chamada Chrisma.

“Pelo que me foi contado, Beni passou mal, pegou o carro e deve ter tido um infarto. O carro saiu da pista”, relata Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão, ao portal G1.

Ele é responsável pela bateria em Por Que Não Eu? e Pintura Íntima, do disco de estreia do Kid Abelha, intitulado Seu Espião.

Pouco após deixar a banda, Beni Borja produziu a primeira demo do Biquini Cavadão, com as músicas Tédio e No Mundo da Lua. Ele, então, tornou-se empresário e produtor fixo do Biquini, com o qual compôs sucessos como Vento Ventania, do disco Descivilização, de 1991.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.