Grupo deve encaminhar estudo à Prefeitura de Porto Alegre sobre estrutura do Aeromóvel

A Prefeitura de Porto Alegre, por intermédio da Secretaria de Parcerias, encerrou o prazo para empresas interessadas apresentar requerimento de autorização para desenvolvimento de estudos das áreas da Praça Júlio Mesquita e da estrutura do Aeromóvel.

O edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) foi publicado na edição do dia 4 de novembro no Diário Oficial (Dopa). O propósito do PMI é obter do mercado estudos de engenharia, arquitetura e impacto urbanístico para revitalização e ocupação do espaço da estrutura elevada do antigo Aeromóvel e da Praça Júlio Mesquita.

Os estudos recebidos não geram custo para o município, sendo pagos pelo vencedor da futura concessão, que poderá explorar comercialmente uma área nobre de Porto Alegre, próximo à Orla do Guaíba, da Usina do Gasômetro, do novo Muro da Mauá e do Cais Embarcadero.

A Secretaria Municipal de Parcerias vai analisar toda a documentação do grupo que apresentou o requerimento, composto pelas empresas AEROM Sistemas de Transportes, Plural Consultoria em Planejamento Territorial, Matricial Engenharia Consultiva, Domingues e Matos Advogados Associados. Eles terão o prazo de 90 dias para elaborarem os estudos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.