A estreia do Grêmio na competição – Grêmio 3×0 São Paulo (Campeonato Brasileiro – 35ª Rodada)

E no encontro de tricolores, um brigando por vaga na Copa Libertadores e outro em busca do milagre para sair do Z-4, não é que o Grêmio deu as caras no Brasileirão, faltando míseros três jogos para o fim?

Porque só agora? Porque? O que estava faltando? Qual a razão para somente agora jogar uma partida digna da nossa história vencedora e de batalhas? Somente há três rodada do final, o Grêmio estreou na competição, num momento em que está respirando por aparelhos, buscando um milagre, que aliás, será muuuuuuuito difícil de ocorrer!

Lamentamos não ter essa mesma vontade, determinação e vergonha na cara, em jogos contra times inferiores que o São Paulo, como: Bahia, Sport, Juventude, Atético-GO, Cuiabá, América-MG. Jogos contra estes times mencionados, era pra fazer três pontos em cada jogo, não sermos protagonistas de fracassos inimagináveis.

Imagens: Grêmio FBPA, divulgação

A vitória desta quinta (02), com direito a gol de placa, acabou por dar um pouco de esperança neste momento delicado, faltando apenas três jogos para encerrar o Brasileirão e selar em definitivo nosso destino: amargar um novo e fatídico rebaixamento ou juntar os cacos e buscar respostas para os erros cometidos no ano, para que não se repitam.

E quando falo em buscar culpados, é a própria diretoria fazer a “mea culpa”, pois é inadmissível a total e completa falta de gestão, vividas neste ano.

A grande vitória, a atuação do time , os protagonistas do jogo, os goleadores inesperados da noite, os momentos vividos durante o confronto – com direito a gol que nem Pelé fez – será um prenúncio para o milagre divino?

E se não fosse a trave em outros momentos, o resultado poderia ser mais elástico…

Espero que para os últimos dois jogos faltantes, Vagner Mancini mantenha a mesma equipe e, mais importante, que os atletas possam jogar no mesmo nível deste duelo.

Jogando como se fosse a final de uma Copa, pois para o nosso Tricolor, tudo é possível, até mesmo um milagre nesta última semana de Campeonato Brasileiro!

COMO JOGARAM:

Gabriel Grando – Mero expectador – 5,0

Rafinha – Não apareceu muito, mas marcou bem – 6,0

Geromel – Anulou por completo o centroavante são paulino – 7,5

Kannemann – Como serve, firme na partida – 7,0

Diogo Barbosa – O nome do jogo, com direito a gol e assistência – 9,0

Thiago Santos – Apesar de perder um gol inacreditável, deixou o seu, além de exercer um papel importantíssimo na marcação – 8,0

Lucas Silva – Juntamente com Thiago Santos, marcou muito bem – 8,0

Douglas Costa – Como em todo o ano, deixando a desejar! – 4,0

Campaz – Precisa de mais tempo para mostrar o potencial – 6,0

Ferreira – Por tudo que fez, merecia um gol – 8,0

Diego Souza – Somente marcou o adversário – 5,0

Borja – Ah se não fosse a trave – 6,0

Villasanti – Ajuda muito na marcação – 6,0

Jhonata Robert – Um gol que será lembrado por muitos e muitos anos – 8,0

Darlan – Entrou no final para fechar a casinha – 5,0

Sarará – Não acrescentou muito por entrar nos minutos finais – 5,0

Vagner Mancini – Que não invente outro time para os próximo jogos – 7,0

JHON LOUIS WOMS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.