14º salário do INSS: benefício será pago para ESSE grupo por 2 anos

Os cadastrados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como aposentados e pensionistas, aguardam com ansiedade a liberação do 14º salário. A proposta já tramita desde 2020, quando foi criado o Projeto de Lei (PL) 4367/2020, de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).

Em tramitação

A proposta que trata do 14º salário do INSS, que estava parada há alguns meses, voltou a caminhar na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional.

Nos últimos meses deste ano, a medida foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), além da Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Agora, o texto está aguardando o parecer favorável da Comissão de Justiça e Cidadania (CJS). Só assim ela será oficialmente aprovada pela Câmara dos Deputados.

Um dos motivos para a demora na liberação do 14º do INSS está relacionado com a fonte de subsídio que será destinada ao programa. A criação de um abono extra sem apontar de onde seriam retirados os recursos influenciaram no andamento do benefício.

14º salário do INSS

Além da fonte de subsídio, também foram definidas recentemente as datas de pagamento do 14º salário do INSS. Por ter sido publicado em 2020, o PL precisou ser atualizado para continuar tramitando. Com isso, as novas datas de repasse do benefício ficaram assim:

O pagamento 14º salário de 2020 deverá ser pago em março de 2022;

O pagamento 14º salário de 2021 deverá ser pago em março de 2023.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.