Vila Flores colhe safra de canola

As lavouras de canola impressionam pela beleza, porém, além das belas áreas floridas a oleaginosa pode resultar em bons resultados ao agricultor principalmente àquele que busca a rotação de culturas. A canola é mais uma diversificação como opção para cultivo no inverno. Na propriedade do agricultor Alexandre Rui, localizada na Comunidade de São Lourenço em Vila Flores, já é cultivada desde 2015, principalmente com o objetivo de descompactar o solo e diversificar a produção.

Segundo Alexandre, a canola é uma boa opção pois tem bom preço e a colheita é feita ainda em outubro e em seguida já pode iniciar a nova cultura ou soja ou milho, visto que ele é associado da Cooperativa Copercampos recebendo assistência e entrega para sua produção.

Segundo a engenheira agrônoma Marília Caleffi Paiva da Emater de Vila Flores, a rotação de culturas melhora a estrutura física, química e biológica do solo, auxilia no controle de plantas daninhas e pragas, repõe matéria orgânica e protege o solo da ação dos agentes climáticos além de diversificar a renda. Todos esses fatores juntos e repetidos por anos deixam o solo mais fértil e com maior capacidade de responder melhor aos estresses hídricos que ocorrem cada vez com mais frequência.

Fotos: EMATER Vila Flores

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.