Veranópolis é um dos maiores arrecadadores de recursos no PISEG e recebe novos equipamentos para a Segurança Pública

O município de Veranópolis obteve bons resultados na arrecadação de recursos para o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul – PISEG/RS.

O PISEG é um programa de contribuição e parceria entre a iniciativa privada e o poder público, com o objetivo de captar recursos para combater o crime e a violência. Ele possibilita às empresas contribuintes de ICMS, estabelecidas no Rio Grande do Sul, a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública estadual, com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses.

O Secretário de Finanças de Veranópolis, Ricardo Ledur Gotardo, conta que o total arrecadado foi por volta de R$ 1.123.800,00, destinados à aquisição de equipamentos para a Segurança Pública do município.

Segundo informações, Veranópolis arrecadou cerca de 50% equivalente ao valor de toda a região nordeste do estado, demonstrando a intensa parceria firmada no município.

O valor arrecadado é referente ao período de 2020/2021. Entre as aquisições estão:

  • 2 viaturas para policiamento ostensivo – Brigada Militar
  • 2 viaturas para investigação – Polícia Civil
  • 2 viaturas blindadas – Polícia Civil
  • 3 Fuzis 762 – Polícia Civil

O contribuinte Claudemir Rampon, responsável pela empresa Oleoplan, acredita que o programa auxilia a comunidade em suas demandas. “Torço que outros empresários e empresas possam aderir para seguir atendendo essas necessidades”, frisa. O Sargento Soares, da Brigada Militar de Veranópolis, afirma que a chegada de mais equipamentos incentiva o trabalho com mais presteza e segurança nos atendimentos realizados.

Em seu pronunciamento, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, destacou a alegria em adquirir novos equipamentos para melhorar a estrutura da segurança pública da cidade, afirmando que este é um dos setores principais para o bom desenvolvimento de um município. Ainda, o gestor idealiza a vinda de efetivo ao órgão, o que auxiliaria ainda mais no atendimento à comunidade.

Estão previstas, ainda, a entrega das viaturas para a Polícia Civil nos próximos meses. As empresas podem contribuir com o PISEG a qualquer tempo, investindo em maior segurança para a comunidade.

Reportagem da Studio tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.