Veranópolis atualiza protocolos de prevenção contra a Covid-19

O Poder Executivo de Veranópolis emitiu novo decreto que segue as orientações do Governo do Estado do RS, conforme Decreto Estadual nº 56.199, que alterou os protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19.
A partir dessa determinação, a abordagem com relação ao combate à pandemia de coronavírus passa a priorizar a responsabilidade de cada pessoa pela proteção individual e coletiva.

Decreto Executivo nº 7.040 em anexo.

Protocolos gerais obrigatórios:
• Usar máscara bem ajustada e cobrindo boca e nariz, em espaços públicos e compartilhados.
• Disponibilizar água e sabão ou álcool 70% em todo e qualquer ambiente, para público e trabalhadores, para limpeza frequente das mãos.
• Manter e garantir o isolamento domiciliar de pessoas e contactantes dessas pessoas com suspeita e/ou contaminadas com a Covid-19.
• Apresentar o comprovante vacinal antes de entrar e para permanecer em eventos e atividades de maior risco ou aglomeração, como: competições esportivas, eventos de entretenimento, feiras e exposições, shows, auditórios e similares.

Protocolos gerais recomendados:

• Manter o distanciamento social, mínimo de um metro em relação a outras pessoas que não fazem parte do convívio diário.
• Observar os cuidados pessoais na higienização das mãos, dos ambientes e dos utensílios com produtos assépticos adequados.
• Dar preferência à realização de atividades em locais abertos ou garantir a renovação natural do ar, com portas e janelas bem abertas ou sistema de circulação de ar.
• Completar a vacinação, tomando a primeira e a segunda doses, bem como dose de reforço quando estiver no prazo.

Confira o decreto na íntegra.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.