Unidade Sentinela está há duas semanas sem registrar novos casos positivos de covid-19

O cenário epidemiológico de Veranópolis tem sido cada vez mais positivo.

Nesta sexta-feira, 26 de novembro, conforme o último boletim epidemiológico divulgado, o município possui apenas 03 casos ativos para a covid-19, o menor número desde o início da pandemia. Nas últimas duas semanas, apenas 4 novos casos foram registrados.

A Unidade Sentinela, local direcionado à triagem respiratória para atendimento e testagem de casos de covid-19, por sua vez, não registra novos casos positivos há duas semanas. O último registro ocorreu no dia 11 de novembro, quando um paciente positivou. O espaço chegou a registrar mais de 50 casos positivos em um dia.

Segundo a secretária de Saúde, Vanessa Calioni, a procura na unidade segue significativa, mas não se converte em números positivos. “As pessoas estão resfriadas, buscam a unidade, testam, e percebe-se que não há o aumento de positivos”, pontua.

Com a diminuição na demanda de atendimento, a perspectiva é que novos rumos sejam adotados para a unidade e equipe de trabalho em breve.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.